Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 

 

Holanda, 02/04/2007

 

- Explosões mudam local do julgamento de chefe de crime organizado

Explosões fortes mas que não provocaram vítimas danificaram nesta madrugada o tribunal de Amsterdã onde iria ser julgado, hoje, um dos supostos chefes do crime organizado da capital holandesa e também cinco dos seus companheiros.

Várias explosões danificaram o primeiro andar do tribunal de alta segurança de Osdorp por volta das 3h, que fica nos arredores da parte sudoeste de Amsterdã, disse um porta-voz da polícia à agência de notícia holandesa ANP.

Não houve vítimas e a sala de audiências não sofreu danos, o estado do edifício permitiria a realização normal do julgamento, mas mesmo assim a procuradoria decidiu mudar o julgamento para outro tribunal da cidade para evitar transtornos, adiantou o porta-voz.

Willem Holleeder, alegado chefe de um grupo de crime organizado, do qual participavam os cinco co-acusados, começa hoje a ser julgado, por chantagem sistemática contra quatro empresários, um deles é Willem Endstra, morto a tiros em Amsterdã em 2004.

O julgamento será complicado pelo fato de Endstra e outra suposta vítima já estarem mortos. Os outros dois que supostamente estão sendo chantageados negam que isto esteja acontecendo, mas a procuradoria afirma que tem provas suficiente do caso.

Duas testemunhas anônimas serão chamadas a depor, disse Jan-Heijn Kuijpers, advogado da defesa.

Redação: Marcia Curvo


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2006 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil

Conversor
de moedas

UCC