Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 
Holanda, 08/02/2007

 

- Holanda prende dois crakers e multa spammer

O governo holandês anunciou o resultado de duas ações dirigidas pela Opta, a divisão da polícia local dedicada responsável pela telecomunicação. Um spammer foi condenado a pagar uma multa e dois crackers foram presos.

De acordo com o site Net Security, o spammer, conhecido como «Mr. X», terá que pagar uma multa de 75 mil euros por ter enviado nove milhões de mensagens como e-mails não solicitados pelos destinatários.

«Mr. X» alugou 10 servidores que continham milhões de endereços de e-mail colecionados pela empresa americana managed.com, chegando a ganhar 52 mil euros nos 14 meses ao longo dos quais enviou mensagens de publicidade a empresas.

Os dois crackers, de 20 e 28 anos, foram condenados a 2 anos e 18 meses de prisão, respectivamente, por tentarem roubar senhas eletrônicas e informações financeiras com a ajuda do Toxbot.

Milhares de usuários tiveram seus dados roubados, como números de cartão de crédito, senhas e logins. Com as informações, os ladrões virtuais compraram iPods, câmaras digitais e jogos.


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2006 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil

Conversor
de moedas

UCC