Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 
Holanda, 09/02/2007

 

- Policiais brasileiros receberão prêmio em Haia

O delegado Ricardo Teixeira e toda sua equipe da 24ª Delegacia de Polícia foram premiados como melhor delegacia da região metropolitana carioca e a segunda melhor do Brasil. Eles representam um padrão de qualidade no atendimento policial do Rio de Janeiro, o distrito do Carandirú foi eleito o mais preparado do País.

A pesquisa que foi feita pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) da Universidade Cândido Mendes, avaliou os quesitos orientação à comunidade, transparência e prestação de contas, condições materiais, tratamento igualitário ao público e condições de prisão.
     
Para o delegado Ricardo Teixeira, um gesto mínimo tem grande representatividade no contato dos policiais com as pessoas que pedem sua ajuda. Elediz ainda que conscientiza os funcionários a prestarem o atendimento que eles mesmos gostariam de recebê-lo.

O projeto mundial Semana de Visitas a Delegacias de Polícia, da ONG holandesa Altus, que promove ações nas áreas de segurança pública e justiça criminal, levou 1.437 pessoas a 470 unidades distribuídas em 104 cidades de 23 países. Elas preencheram um formulário e deram a cada quesito uma qualificação que vai de "totalmente inadequado" a "excelente". No dia 5 de junho, os portadores dos cincos desempenhos mais altos do mundo serão premiados em Haia e entre estes, o 9° DP (Carandiru/SP).
     
No Brasil, entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro, 175 pessoas visitaram 109 delegacias de São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A eleição nacional apontou que o distrito do Carandiru foi o mais preparado. Em seguida, vêm a 24ª DP (Piedade) e o 30° DP (Água Fria/SP).
     
No Rio, as delegacias policiais de Belfort Roxo (54ª) e Praça da Bandeira (18ª) também receberam menções honrosas. As melhores notas estão nos quesitos orientação para a comunidade e condições materiais. Os problemas mais sérios foram detectados na transparência e prestação de contas e nas condições de detenção.


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2006 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil

Conversor
de moedas

UCC