Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 
Holanda, 10/02/2007

 

- "Saída do armário" cada vez mais cedo

Amsterdã - Uma pesquisa do jornal "Expreszo", destinado a jovens homossexuais, revelou que a idade da chamada "saída do armário", ou o momento em que uma pessoa assume sua homossexualidade publicamente, caiu para os 16 anos, em pelo menos 30% dos casos.

A consulta reuniu moças e rapazes na proporção de 40% e 60% respectivamente. Quase 10% dos leitores do jornal são menores de 16 anos. "Um grupo que não deve ser subestimado", concordam os editores Joris van den Berg e Diederik Broekenhuizen, em comentário a respeito da "saída do armário" cada vez mais cedo. "É preciso garantir que estes jovens não sejam discriminados e que tenham chance de contatarem-se uns aos outros", completaram.

Recentemente, um debate sobre opções de lazer para homossexuais adolescentes tomou conta do noticiário. Um menino de Bovenkarspel, Danny Hoekzema, 14, propôs a inclusão de um barco para crianças e jovens entre 11 e 14 anos, durante o desfile da Parada Gay de Amsterdã, no verão.  Na capital, autoridades municipais protestaram contra a proposta e o prefeito Job Cohen, que figura na lista dos  prefeitos mais competentes do mundo, aconselhou a organização que toma conta do evento a buscar uma alternativa ao barco para menores de 16 anos.  

Redação: A. Van de Velde
Fonte: ANP


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2006 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil

Conversor
de moedas

UCC