Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 

 

Holanda, 20/05/2007

 

- O Jazz volta para ficar em Haia

"Esta é a prova de viemos para ficar." afirmou Erik van het Groenewoudt, responsável pela organização do The Hague Festival, ao falar sobre o sucesso do festival. "A receptividade do público e da mídia foi excelente", complementa o organizador.  Nos 12 palcos do evento, diversos artistas apresentaram os mais variados estilos do jazz e a presença de músicos do porte de Slide Hampton, Percy Sledge e Al Di Meola confirmou a posição do The Hague Jazz no calendário do jazz mundial. A 2a edição do evento traz de volta à Haia a atmosfera e o lugar já consagrado na agenda cultural do cenário internacional do jazz.

Nos dois dias de festival, 18 e 19 de maio, o World Forum Convention Center (WFCC) abrigou a sua capacidade máxima - cerca de 19.000 pessoas - e os ingressos de sábado foram esgotados. "O primeiro cuidado agora é como manter esse nível" afirmou Ruud Wijkniet, diretor do The Hague Festival, após ser questionado sobre a possibilidade de expansão em mais um dia. Segundo Wijkniet, a opção de três dias sempre foi considerada, mas eles não querem tomar decisões precipitadas. Existe uma evidente preocupação em manter a atmosfera intimista do festival. O diretor afirma ter feito a decisão mais difícil da sua vida: "Podíamos ter  vendido mais 3.500 ingressos extras, de tão grande que era a demanda. No entanto, isto traria prejuízo para a  reputação do evento: o The Hague Jazz é um festival feito para o público, onde o seu bem-estar e dos artistas vem em primeiro lugar." A fórmula do sucesso? Ainda de acordo com Wijkniet: preços amigáveis, programação variada e ambiente confortável.

Nomes como Marcos Valle e Tania Maria, que se apresentaram no Louis Basement e Montserrat, no Nina's Overnight, fizeram do subsolo do WFCC um espaço dedicado ao balanço e à emoção da música  latina e brasileira. .

Cláudio Roditi, trompetista carioca internacionalmente reconhecido, aliou o seu talento à grande lenda do jazz, Slide Hampton, no show "Slide plays Jobim"

A apresentação emocionou a platéia ao combinar as composições inesquecíveis do maestro brasileiro e os arranjos geniais de Mr. Hampton.


Tânia Maria

Marcos Valle

Devido à grande repercussão, o Festival já tem dois potenciais grandes patrocinadores comprometidos e data para a sua 3a edição. Ela acontece em 23 e 24 de maio, em Haia e permanece no WFCC.


Fotos: Ron Beenen

Redação: Clarissa Mattos


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2006 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil

Conversor
de moedas

UCC