Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 
Holanda, 01/03/2007

 

- Holanda tem quase 100 mil tentativas de suícidios por ano

 
Números de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Trimbos apontam que, na Holanda, 25% dos que  se dizem inclinados ao suícidio cumprem a promessa e tentam acabar com a própria vida. Seriam 94 mil, das 400 mil pessoas que vêem a morte como melhor saída para o desespero.  Este grupo, porém, pode ser muito maior, conforme observou a pesquisa do Trimbos - uma entidade que se ocupa de assuntos ligados à saúde mental e vícios, com sede em Amsterdã.
 
Os dados oficiais do Departamento Central de Estatísticas (CBS, sigla em holandês) indicam que as mortes por suícidio alcançam 1600 ocorrências anuais. O número tem permanecido estável e concede à Holanda o 50. lugar no ranking mundial de incidentes do gênero. A posição cai ligeiramente quando o país é comparado a outros da Europa. 
 
Os pequisadores do Trimbos acreditam que o número de ocorrências poderia ser maior, caso os muitos suícidios que na Holanda são tidos como acidentes comuns ou industriais fossem registrados como tal. A responsável pelo estudo, Margreet ten Have, disse que a pesquisa é representativa. Ten Have entrevistou as pessoas pessoalmente, para saber o que elas pensam sobre a morte por opcão.
 
Redação: A. Van de Velde
Fonte: Expatica

Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2006 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil

Conversor
de moedas

UCC