Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 

 

Holanda, 13/03/2007

 

- Disfarçados, policiais holandeses testam taxistas

Uma campanha para flagrar motoristas de táxi indiferentes às leis - e  pessoas conduzindo este meio de transporte sem a devida habilitação - está levando a polícia de quatro grandes cidades holandesas às ruas. À paisana, os agentes fazem-se passar por passageiros e observam irregularidades: na Holanda, um terço dos taxistas tende a desrespeitar o sinal vermelho, ultrapassar os limites de velocidade e a alterar o valor das corridas.

A iniciativa é da Inspetoria de Trânsito (IVW, sigla em holandês), que controla os taxistas pela segunda vez, desde o ano passado.  Em 2006, os resultados das investigações demonstraram que a um em cada três motoristas não obedecem às regulamentações  das horas de descanso e trabalho, das tarifas, de identificação e de funcionamento do taxímetro. Uma autorização do Ministério Público permite que polícia e os inspetores da IVW fiscalizem os taxistas de Amsterdã, Roterdã, Haia e Utrecht.

Truque

A fiscalização ocorre através de um truque comum: os agentes pedem um táxi - estações de trem, hospitais, centros comerciais e áreas residenciais estão entre os alvos favoritos -  e pedem ao motorista que os levem a um certo endereço.  Ao final da corrida, procedem ao controle. Com a ajuda de um sistema de navegação. testam, por exemplo, se o motorista não alongou o percurso para encarecer a corrida. Em caso de flagrante, eventuais autuações ou medidas complementares podem atingir o infrator. Como a partir de 1 de julho uma nova tabela de preços deverá entrar em vigor, não custa nada prestar um pouco mais de atenção, concluem as autoridades.
 
Redação: A. Van de Velde
Fonte: De Telegraaf

Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2006 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil

Conversor
de moedas

UCC