Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 

 

Holanda, 17/03/2007

 

- "Boca livre" reúne binacionais em Amsterdã

Um dos mitos mais populares sobre os holandeses cairá por terra, nesta segunda-feira, 19 de março, através da abordagem de um dos temas mas atuais do país - a conveniência (ou não) da dupla nacionalidade -  sob a ótica de um restaurante in, de Amsterdã.  Ao oferecer jantares gratuitos a portadores de dois passaportes - um deles, o holandês -  os proprietários do "Fifteen" , além de correção política, demonstrarão que o povo deste país não é tão pão-duro como costumam dizer por aí.
 
"Fifteen" é um local concebido a partir do modelo criado pelo chef britâncio Jamie Oliver, conhecido internacionalmente tanto por suas receitas, quanto por seu engajamento social. A idéia por detrás de boa comida, bons serviços e do toque de modernidade é oferecer a  jovens desempregados alguma perspectiva profissional, através de cursos de gastronomia oferecidos no próprio restaurante.  Com o apoio da Fundação Kookdroom, o objetivo é profissionalizar pessoas com idade entre 16 e 24 anos que estejam afastadas do mercado de trabalho já de longo tempo.
 
Anunciada  na sexta-feira passada, a promoção foi esgotada em menos de 24 horas, segundo informação do setor de reservas. Para amanhã, o cardápio do restaurante, que oferece mais de 200 ítens, será limitado a pratos da Umbria, região da Itália central conhecida por  sua culinária simples e de alta qualidade.
 
Segundo se noticiou, a noite da "boca livre" foi planejada para responder de forma bem-humorada ao debate sobre o porte de duas nacionalidades, que tem mobilizado  a sociedade holandesa nas últimas semanas. No "Fifteen", onde  trabalham e aprendem pessoas de vários países, as teorias de Geert Wilders, principal articulador do tema, não passaram despercebidas.  O político teria sido convidado a participar do jantar, mas sua presença não foi confirmada oficialmente.

Redação: Arnild Van de Velde


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2006 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil

Conversor
de moedas

UCC