Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 

 

Holanda, 20/03/2007

 

- Polícia de Amsterdã 'atende em domicílio'

Os moradores de Amsterdã acabam ganhar a derradeira facilidade para o registro de arrombamentos residenciais. A partir de agora, a polícia irá até a casa do reclamante, anotará a queixa e iniciará, "imediatamente", as  devidas investigações, segundo informou o comissário Hans Schönfeld, membro do comando da coorporação. Até então, o  telefone e a internet eram os meios rápidos para a comunicação das ocorrências do gênero.
 
A intenção é não somente agilizar, mas também estimular a comunicação dos delitos. Uma experiência recente deixou claro que pessoas com dificuldades de locomoção tendem a relevar a importância da queixa.  Em 2006, o total de registros somaram 5447. Considerando que apenas 44% dos moradores de Amsterdã procuram a polícia nestes casos, a suspeita é que o total dos arrombamentos superem os dez mil.  Nas demais regiões, esta taxa é levemente maior.
 
Schönfeld fez um apelo à responsabilidade dos moradores. Ele aconselhou as empresas de seguros a não cobrirem mais objetos de valor roubados de um carro. "Deixar seu navegador, seus jogos eletrônicos e seu micro no carro, para depois vir até nós chorar o leite derramado, acho que não é justo"

Redação: Arnild Van de Velde


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2006 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil

Conversor
de moedas

UCC