Voltar à página inicial

Clima & Tráfego
Versão em .pdf para download
 

 

Holanda, 31/03/2007

 

- Dia de festa no Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã

Uma mulher esculpida em bronze como se estivesse à mostra em uma vitrine ou em pé diante de uma porta, neste sábado, pela segunda vez, aconteceu o "Open Wallendag" (Dia de visitas ao Distrito da Luz Vermelha) com a inauguração da obra de arte em homenagem às milhares de prostitutas do mundo. Às 17.15 todos podiam ver a estátua na praça Ouderkerk, disse a idealizadora do evento, Mariska Majoor , do Centro de Informação das Prostitutas. A artista Els Rijerse ficou feliz com o resultado final ,"foi muito difícil encontrar a forma certa e, além de tudo, realista. Uma mulher orgulhosa tinha que ter as mãos postas nos quadris, peitos para frente e nariz empinado".

Se as pessoas ficaram supresas ao saber que ela estava fazendo esse monumento? "Não muito, fui criticada na maioria das vezes pela minha filha que se perguntava o que era tão divertido assim sobre prostituição. Logo ela pensava em tráfico de mulheres e outras coisas ruins. Bom, cada um pode escolher se quer ter suas emoções desta maneira".

Desta vez não eram somente as mulheres que estavam nas vitrines, os homens também estavam expostos no Oudezijds Achterburgwal 51. Grupos de mulheres perguntavam o preço do serviço deles e íam logo embora. Os moços não tiveram um dia de trabalho bastante intenso mas isso não fez muita diferença porque eles gostaram da idéia de estarem ali expostos e distribuíram muitos cartões, fizeram massages nos ombros e bateram-papo," é muito gostoso ser olhado, quero passar por isso todos os dias", disse François, um dos oito gigolôs.

Os visitantes puderam também, sem receios, dar uma olhada no show do teatro de sexo mais famoso da capital, Casa Rosso, ou mesmo admirar um de seus aposentos especiais.

Diante do Bar Bananas havia uma fila enorme, lá as pessoas podiam bater-papo com Sunny e Love , mulheres de seios avantajados. John e Fons, dois amigos idosos, se divertiram, "podíamos tocá-las, mas não nas partes íntimas. Também quero chegar até lá, mas só se não custar muito caro" , disse Fons.

Sunny e Love adoraram toda a atenção que receberam dos visitantes. De acordo com elas esse dia especial serviu para melhorar a imagem do local, assim as pessoas puderam constatar que elas não são parte de uma organização criminosa, "foi uma iniciativa ótima", disseram as duas.

Várias apresentações fizeram parte do dia, mas o ponto alto ficou mesmo o descerramento da estátua, que foi nomeada "Belle", em homenagem à profissão mais antiga do mundo.

Redação: Marcia Curvo


Notícias em Holandês


.: Importante :.

Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2006 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.

Clima no Brasil

Conversor
de moedas

UCC