- Novo livro mostra vida de Anne Frank pré-esconderijo
Um livro recém lançado sobre a vida de Anne Frank, a adolescente judia que viveu anos escondida e por fim foi capturada e morta por nazistas, afirma ser o mais completo relato de sua vida.
O livro que se chama The Life of Anne Frank , "A Vida de Anne Frank" , foi lançado com o intuíto de marcar 60º aniversário da publicação do famoso diário da adolescente.
A nova obra relata a história de Frank antes de a garota se esconder dos nazistas em uma casa de Amsterdã. Os editores do livro dizem que querem que a história de Anne Frank se mantenha viva para uma nova geração, com lições que são importantes ainda para os dias de hoje.
"Serei capaz de escrever algo importante, serei uma jornalista ou escritora? Espero que sim, oh, tenho muita esperança, pois escrever me permite registrar tudo, todos os meus pensamentos, ideais e fantasias", escreveu Anne Frank.
A adolescente nunca soube que seu sonho seria realizado, seu diário foi encontrado e publicado depois de sua morte, e se transformou em uma das histórias mais famosas e emocionantes sobre a perseguição sofrida por judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Segundo o site da BBC , The Life of Anne Frank, publicado pela editora Macmillan, visa esclarecer detalhes menos conhecidos do público sobre a adolescente, como era vida dela antes entrar na clandestinidade, sua prisão e como ela foi traída.
O livro foi escrito por funcionários da Casa Anne Frank, um museu dedicado à adolescente em Amsterdã, e traz fotos de família, além de outros detalhes.
Anne Frank e sua família se esconderam em um pequeno anexo secreto em uma casa de Amsterdã durante a ocupação nazista da Holanda durante dois anos, entre 1942, quando ela tinha 13 anos, e 1944.
Ela manteve um diário contando sobre sua vida e os esforços para se manter escondida. Mas sua família foi traída e entregue aos nazistas, e Anne Frank morreu aos 15 anos, no campo de concentração de Bergen-Belsen, pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial.
Fonte: ANP