- Veneno para rato proibido por partido holandês
Roedores terão que ser apanhados com armadilhas especiais, que não matam.
O Partido holandês de Defesa dos Animais, eleito pela primeira vez em Novembro, proibiu o uso de veneno para liquidar infestação de ratos nos seus escritórios no Parlamento,informou hoje um jornal holandês. O partido que defende os direitos dos animais, apenas permite o uso de armadilhas que não matem os ratos que infestam a ala do parlamento onde estão instalados os seus escritórios, permitindo que os animais capturados sejam libertados com vida, de acordo com o jornal De Telegraaf.
O Parlamento da Holanda localizado no centro de um grupo de edifícios medievais, com torres e um fosso, tem um antigo problema com pragas de insetos. Segundo o jornal, um antigo deputado democrata-cristão brincou com a situação, afirmando que teria espalhado migalhas de pão pelo seu antigo gabinete antes de o entregar ao Partido de Defesa dos Direitos dos Animais.
O Partido de Defesa dos Animais, que ocupa dois lugares no parlamento holandês desde as eleições de Novembro de 2006, é o primeiro do gênero a ser eleito no Mundo.