- Ano Novo começa com vandalismo
Bombeiros tiveram trabalho por causa de dezenas de carros que foram incediados em Haia, aproximadamente 150 pessoas foram presas.
Um homem residente na região de Limburg está entre a vida e a morte depois de tentar acender 21 quilos de fogos de artifício com um cigarro, informou a agênca ANP.
Em Raalte, os bombeiros também foram acionados para apagar um incêndio em uma discoteca onde 1.500 pessoas celebravam a passagem de ano. As pessoas foram evacuadas do local rapidamente, não houve nenhum ferido.
Uma mulher morreu em um incêndio em casa, não ficou claro se o fogo foi causado por causa das comemorações de Ano Novo.
Bombeiros foram apedrejados, por gangues de jovens bêbados, quando tentavam apagar um incêndio, a polícia foi chamada para retirar os arruaceiros. Incidentes similares aconteceram nas cidades de Puttershoek, Voorschoten e Leiden. Na praia de Scheveningen a polícia também foi acionada para retirar gangues de jovens arruaceiros.
Aconteceram incêndios de grande porte em Zoutkamp em Groningen e na região central de Leeuwarden. O governo municipal informou que o incêndio causou um prejuízo de milhões de euros. Em Maastricht, os degraus de granito de um estacionamento foram destruídos por uma bomba.
Apesar desses incidentes, a polícia informou que as comemorações de Ano Novo foram, relativamente, pacíficas, embora aconteceram muitos atos de vandalismo com letreiros e abrigos de pontos de ônibus sendo os alvos principais.