- Nova legislação se tornou efetiva a partir do dia primeiro de janeiro.
A mais polêmica delas é a lei sobre integração compulsória para muitos imigrantes não pertencentes à União Européia. De agora em diante, novos imigrantes e pessoas que já residem na Holanda por muitos anos, terão que fazer exames como prova de que falam holandês e conhecem o funcionamento da sociedade holandesa. Também mudou o valor da renda líquida, exigida do parceiro - equivente a 120% do salário mínimo holandês - para visto de formação de familía, passou de €1449,49 para €1.484,23
A nova lei de integração compulsória foi introduzida pela Ministra da Integração, Rita Verdonk, mesmo depois de muita argumentação dos governos locais que dizem que não terão pressa em adotar as novas regras.
Enquanto isso a polícia ganhou novos poderes para lutar contra o terrorismo. De acordo com o jornal De Telegraaf, a polícia, a partir de agora, poderá usar meios de infiltração, grampeamento de telefones e montar armadilhas se houver pistas de que um ataque terrorista está sendo preparado.
O jornal também informou que as novas regras para tarifas de táxis entraram em vigor a partir deste começo de ano, mas serão exigidas somente a partir do mês de julho. Isso significa que os passageiros poderão ser cobrados somente pela distância percorrida sem acréscimo pelo tempo de duração da corrida.
Fonte:ANP
Texto: Marcia Curvo